sábado, 21 de março de 2015

Conheça o grupo de k-pop 4Minute e seu novo EP, "Crazy"





O k-pop, como é chamado o pop coreano, ainda não chegou a fazer um barulho muito grande aqui no ocidente – mesmo sendo bem amado e conhecido aqui no Brasil –, mas é uma bolha prestes a explodir para o mundo.

Diante do fenômeno que ele é, eu resolvi apresentar-lhes um dos grupos que mais fazem barulho por lá, o 4Minute, que recentemente lançou um novo EP, “Crazy”.

Sim, a cultura musical da coreia é um choque à primeira vista. É colorida, padronizada e um pouco esquisita, os clipes são sempre super bem produzidos e o estilo de roupas e cabelo é bem excêntrico. Inclusive, excêntrico parece ser a palavra certa para descrever o k-pop.

Para se ter uma ideia da excentricidade deles, algumas curiosidades:

1. Lá não existem videoclipes, são MVs.
2. Eles não costumam lançar álbuns, então pesquisando você achará muitos mini álbuns, ou os nossos conhecidos “EPs”
3. Todo grupo – ou quase todo feminino, pelo menos – tem no mínimo uma rapper, uma cantora principal, uma dançarina e uma visual, que no caso seria a mais bonitinha do grupo (Sim, eles isso é uma posição no grupo, ser a bonitinha)
4. Eles não chamam seu ídolo de ídolo, é BIAS.

Ensinadas as regras básicas, vamos ao grupo.

O 4Minute é formado por cinco integrantes, são elas Jihyun (líder, vocalista e visual), Gayoon (Vocalista principal), Jiyoon (Vocalista guia e rapper guia), Hyuna (Rapper principal e dançarina principal), Sohyun (Rapper, vocalista guia e dançarina). As cinco lançaram o EP – ou mini álbum – “Crazy” há pouco tempo e ele é destruidor.

Os dois singles, a balada “Cold Rain” e a agitada “Crazy”, foram lançados em intervalos de tempo muito curtos, mas a baladinha é ofuscada pelo brilho da faixa-título, que eleva o EP a outro patamar, com um instrumental trap nervoso com direito a um drop poderoso e um refrão tão pegajoso quanto aqueles fiozinhos vermelhos que abrem o pacote de biscoito – você sabe de qual eu estou falando. O clipe, por sua vez, é quase todo em preto e branco (com apenas algumas partes mostrando cor em locais específicos) e mostra as cinco integrantes sendo loucas e poderosas, com muita dança e estilo, com destaque para Jiyoon e seu cabelo verde sendo linda e v1d4l0k4 porque sim.
  

Nas outras faixas, que provavelmente não serão single – o que será o desperdício se acontecer –, temos a cheia de swag “Cut It Out”, onde a maioria delas (Hyuna, Jiyoon e Sohyun) cai no rap em versos poderosos em que elas mostram que são as chefes, contrastando com o refrão pop cantado por Gayoon.


Além de “Cut It Out”, “Crazy” e “Cold Rain”, o álbum conta com mais três músicas, “Show Me”, que nos apresenta um dance contagiante com os versos poderosos de Hyuna e Sohyun nas partes mais urban, “Stand Out”, que possui uma semelhança incrível com “Move”, da banda Little Mix, e a que seria minha aposta para single, “Tickle Tickle Tickle”, um pop dançante e sensual onde as garotas abusam de vocais manhosos – Imagino um clipe com elas vestidas de gatinhas.


 Gostou? Então conheça também: WA$$UP com “Stupid Liar” e 2NE1 com “I Am The Best”, “Come Back Home” e “Crush”.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...