sábado, 14 de março de 2015

Sobre o blog



O About P0P surgiu quando dois adolescentes prestes a entrar na mesma faculdade se conheceram e descobriram gostos em comum como literatura e música e decidiram partilhar suas ideias e experiências com o mundo. Aqui faremos críticas e resenhas de filmes, livros e álbuns, como também postaremos e comentaremos as maiores novidades acerca destes três temas: literatura, música e cinema no geral (incluindo séries), abaixo um pouco sobre nós:

Eduardo Maurício:

Dono de um senso de humor ácido e esquisito, sou aquele tipo de pessoa que adora fazer piadas e ser o “palhaço” do grupo. Alguns me chamam de Chandler Bing da vida real, tudo bem, eu aceito. Tenho uma mente fértil e estranha, com leves tendências à psicose, o que é explícito nas histórias de terror que escrevo (Sim, eu escrevo, tá?). Sou uma pessoa imprevisível e peculiar. Não gosto de multidões e prefiro um dia sozinho em casa a uma festa na piscina. Meu círculo social não é muito grande, mas aqueles com os quais mantenho um laço de amizade podem ter certeza de que este laço é verdadeiro. Sou daquele tipo que é tímido junto a quem não conheço, mas viro a pessoa mais extrovertida do mundo quando estou com meus amigos. Uma coisa que odeio? Fanboys (E haters também). Características das quais me orgulho? Não ter preconceito absolutamente nenhum com ninguém e ser uma pessoa “alto astral”. Musicalmente falando gosto muito de pop, hip-hop, R&B e indie, e se misturar os tudo amo mais ainda, a prova disso é a bíblia Born To Die (Amém). Gosto de muitos artistas, como Lily Allen, Lana Del Rey, Lorde, Diplo, Charli XCX, MØ. Adoro conhecer artistas novos, inclusive, ainda estou esperando o dia em que Bebe Rexha e Gia irão bombar no mundo pop. Apesar de gostar de muitos artistas, me considero fanático por pouquíssimos deles, pois não tenho aquela frescura de não admitir quando o trabalho de algum está ruim, então é possível que um dia eu esteja amando um cantor/banda/escritor e no outro eu odeie. Além de louco por música, eu amo cinema. Se pudesse passar minha vida assistindo filmes (de preferência com a Julianne Moore, musa suprema do céu e da terra) eu o faria. Meus gêneros favoritos são terror e suspense, mas dependendo do drama, eu choro junto também. Minha atriz favorita é Julianne Morre (como já deve ter ficado explícito nos parênteses anteriores) e meus diretores favoritos são James Wan, Quentin Tarantino, David Fincher e Wes Craven, nesta ordem. Meu filme favorito, no entanto, não é de nenhum deles (risos), e sim de Richard Kelly. Donnie Darko é uma obra-prima em minha opinião.

Macio Paulo:

Eu me chamo Macio (sim, não é erro de digitação) sem r e sem acento por motivos até hoje desconhecidos (obrigado, mãe <3). Falante e gago, extrovertido e tímido, gosta de festas, mas ama ficar em casa, ultrassensível, mas liga o “foda-se” quando tem vontade. Talvez minha vida basicamente seja composta de paradoxos and I’m cool with that. Meu gosto musical é extremamente diversificado, não tenho frescura com música, ouço o que tenho vontade e quando tenho vontade, mas sobressaem-se indie, R&B e alternativo, porém há dias que acordo ao som de Nirvana, fora que um pop básico nunca é dispensável, tenho alguns artistas preferidos, entre eles se encontram Coldplay que considero a banda mais completa do universo e Lana del Rey que, logicamente, não é desse mundo e veio apenas para nos trazer um pouco de alegria celestial, além disso, guardo um cantinho do coração e da playlist para artistas como Beyoncé, Kodaline, Paolo Nutini e Gonzaguinha (super eclético como dá pra notar), sou fiel seguidor do Spotify que acredito ser a melhor invenção do homem até os dias atuais, logo, sempre descubro artistas novos. Louco compulsivo pelo The Voice, acompanho qualquer um que esteja sendo transmitido no momento, independente do país. Amo qualquer gênero literário, sério, “É de ler?” Tô lendo, leio de tudo mesmo, crônicas, contos, mangás, livros, revistas, terror, suspense, drama, romance, enfim, já li muita coisa nos meus meros 17 anos de existência, e ler é o meu maior passatempo/prazer/resgate, carrego profunda admiração por alguns autores como José Mauro de Vasconcelos e Khaled Hosseini que conseguiram me trazer um sentimento inexplicável com suas histórias, Agatha Christie que não leva o título de rainha do crime à toa e Stephen King que conseguiu me deixar morrendo de medo na segunda página de O Iluminado (parei nela mesmo, até hoje). Minhas séries preferidas são adolescentes como Awkward, Skins e Física o Química, mas não tenho preconceito pra assistir qualquer outro tipo (aceito indicações), também gosto muito de Heroes, Spartacus, American Horror Story, Dexter e Ghost Whisperer (amor por todas elas). Não assisto muitos filmes, basicamente só no cinema mesmo, mas posso me considerar uma pessoa antenada àquela notícia sobre aquele filme e sempre busco lançamentos que possam ser do meu agrado, meu gênero favorito com certeza é terror, acredito fielmente que Pânico revolucionou o mundo e prefiro terror “real” e os clássicos como Sexta feira 13 e Halloween a qualquer um desses filmes tipo “gasparzinho” que temos superlotação hoje em dia graças às maravilhas da informática (oi, atividade paranormal).
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...