quinta-feira, 26 de março de 2015

#SpotlightDaSemana: Marlene!




A Suécia provavelmente tem algum segredo quanto ao talento de seus habitantes, talvez seja algo no ar ou na água. Duvida do que eu estou dizendo? Então olha só isso: Robyn, Roxette, Lykke Li, Tove Lo, Zara Larsson, Elliphant, Loreen, ABBA, Swedish House Mafia, Avicii, Icona Pop etc. Conhece algum desses nomes? Acho que quase todos, não é? Sabe o que eles têm em comum? São todos suecos.

É desse belo país que vem Marlene, a futura mais nova cantora pop na sua lista de melhores - e uma das minhas paixões. A carreira da cantora ainda não é muito grande e até difícil de encontrar informações sobre ela que não sejam suas músicas. Uma pena, pois a sueca tem potência e talento para ser grande, e eu realmente espero que algum dia ela “aconteça”.

Com uma proposta parecida com a da cantora Gia, que já apresentamos anteriormente, Marlene mistura pop e R&B em suas músicas, soando como algo mágico e sensual ao mesmo tempo. Lançado em 2013, seu primeiro single foi a hipnótica “Bon Voyage”, cujo instrumental é cheio de sintetizadores e batidas pesadas misturados à voz angelical da cantora, o cumpre o trabalho de apresentar a sonoridade que percorre seus trabalhos.


Em 2014 ela lançou o EP “Indian Summer” com cinco músicas incríveis – incluindo o single de estreia – e me conquistou totalmente. A primeira música é justamente a faixa-título do material. Com uma batida dançante e um piano no fundo, que combinam perfeitamente à belíssima voz da sueca, “Indian Summer” é uma música que me faz se sentir leve e feliz – Principalmente por causa dos “eh ah eh ah eh” para cantar junto. Não sei se uma música pode ser classificada assim, mas eu classifico-a como “uma limonada refrescante em formato mp3”. Para completar, a canção ganhou um clipe em que temos Marlene dançando com uma galera no meio de uma floresta tropical. Que delícia!



Falando sobre um amor de primavera ameaçado com o inverno que está chegando, “Lavender Fields” é uma canção belíssima e possui um refrão poderoso. Não tem a energia e felicidade da faixa-título, mas é apaixonante, daquelas para se cantar com os olhos fechados, balançando a cabeça de um lado pro outro. OBS.: Essa obra-prima é a única ainda sem clipe (Tá esperando o que Marlene? Bota a cara no clipe mana!)


“Stay Awake” chega com uma melodia delicada e uma letra apaixonada. Aqui o R&B que acompanha o pop das outras produções soa mais como um leve hip-hop, que, contrastando com a doçura da letra e dos vocais da cantora, dá um efeito muito interessante à essa faixa, que é maravilhosa, mas ainda assim, a menos estupendamente incrível do EP.


“I Do This For You” é a minha faixa favorita do trabalho, ao lado de “Indian Summer”. Na letra, Marlene usa uma metáfora interessante sobre fotografia para falar que está ali, pronto e aberta para um relacionamento que ela quer que dê certo. O instrumental segue a mistura de pop e R&B sintetizado que permeia todo o material, mas com a adição de novos instrumentos, como os tímidos tambores.


 Alguém providencia um álbum de estúdio pra essa garota o mais rápido possível!

“Indian Summer” é um EP extremamente apaixonante, com melodias gostosas de se ouvir e letras inocentes. Aqui não há relacionamentos fracassados, mas sim amor e esperança. Todas as faixas são otimistas e alegres. Com este trabalho, Marlene mostra que tem potencial para se tornar alguém grande no espaço musical.

Você já tá amando essa rainha? Ainda não? Tá, eu espero.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...